Blogagem Coletiva | Souvenirs de viagem 🌏

quinta-feira, outubro 13, 2016

Olá pessoa, estou aqui para fazer um do grupo do Blogger Out and About e sim, eu sei que esse era tema de Agosto, mas em Agosto eu não respirei e só consegui me organizar para fazer o post e tirar as fotos esse mês! 👅
Eu nunca havia parado para pensar no assunto porque eu nunca me obriguei a comprar nada específico nos lugares que eu ia, então quando eu li o tema eu fiquei meio triste porque eu achei que não tinha nada para mostrar.
Porém eu lembrei que eu sempre fui uma pessoa que guarda tudo quanto é papel, mas assim, começou com tickets de shows, peças, exposições e museus. Depois passei a colecionar folders de exposições dos museus que eu ia, tenho MUITA coisa guardada. Dai quando comecei a viajar eu continuei a guardar todos meu tickets de metro, de museus, etc e tal. Porém, se tinha uma coisa que eu SEMPRE pegava em todas as cidades e se tinha mais de um tipo eu pegava um de cada eram os mapas.
Gente, não tenho como explicar a minha paixão por mapas: eu gostava desde criança e depois da faculdade de arquitetura e urbanismo, a paixão só cresceu! Principalmente os bem ilustrados. E foi ai que eu me toquei: eu tenho uma coleção  SIM! Eu coleciono mapas! E eu tenho muitos MUITO incríveis!
As fotos acima (em cima da colcha vermelha) são de todos os papeis de que eu colecionei das minhas viagens, e que fique claro: só das viagens, se fosse da vida tem muito mais! haha Depois vem as fotos só dos meus mapas preferidos.

Eu fiquei apaixonada pelos mapas que o grupo UseIt faz. Eles são mapas de pessoas locais, que dão dicas preciosas e contam um pouco da história do local, sempre com muito humor e ilustrações maravilhosas! O trabalho é todo feito voluntariamente e você pega os mapas de graça pelas cidades, no site deles tem as infos de todas as cidades disponíveis! Tem lugar que eu até tenho mais de uma versão do mapinha de tanto que eu amo o trabalho deles!
Eu acabei tirando foto de frente e verso de uma dos mapinhas, o de Leuven (uma cidade maravilhosa na Bélgica). Todos os mapinhas tem o mesmo formato e as mesmas categorias. O outro mapa que eu tirei foto não é da UseIt, mas fruto de um Projeto de Graduação em Design da ESPM, o mapa está dentro de um livro guia sobre o centro de São Paulo, que é maravilhosamente editado. Quem ama design tem um treco quando folheia o guia, que é o meu caso! Tirei fotos só do mapinha para vocês verem um pouco dessa preciosidade! 😍
Eu acho que esse post foi um dos mais gostosos de fazer e por isso que mesmo 1 mês depois, estou muito feliz por ter feito e lembrado o quão apaixonada eu sou pelos meus mapinhas! 💕

Vocês colecionam alguma coisa das viagens de vocês? Me contem ai!
Um grande beijo!

You Might Also Like

30 comments

  1. Quantos mapas Paula!! Kkkkk Ai ainda não viajei pra fora do país, mas também quero colecionar alguma coisa, ainda não sei o quê, mas quero que seja bem especial pra eu lembrar da viagem toda vez que eu olhar haha xD Eu também guardo todos os ingressos de shows que eu vou, estou até pensando em fazer alguma coisinha especial pra colocar eles ^^
    Amei o post!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes vai ser que nem comigo, algo super espontâneo que nem você sabia que guardava haha Mas se for de caso pensado, tenta algo pequeno AUAHUHUAHUA porque depois de um tempo você acumula coisas demais x.x

      Um beijo, Yanna ♥

      Excluir
  2. E eu que amo mapas, fiquei como vendo essa postagem?! Achei muito legal você guardar esses souvenirs, eu também guardaria com certeza. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaah, jura que tu gosta também? *-* Que legal, achei que era coisa minha UHAHUAHUA
      Um beijo, Paula :D

      Excluir
  3. Que lindo! Eu também guardo tudo das minhas viagens, todos os papeis são importante e considero-os sempre souvenirs! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, que legal! Eu estava com medo de ser a louca dos papéis UHAHUAHUAUH tenho MUITO guardado haha
      Um beijo, Filipa! ♥

      Excluir
  4. Tantos e tantos mapas,enorme colecção!! Bom domingo para ti e muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Paulinha, que demais a sua coleção, bem diferente e super a sua cara!
    Gostei da dica, quando for viajar, vou atrás desses mapas legais para guardar de recordação.
    Cuide bem da sua coleção. Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou cuidar sim! haha Quem sabe um dia faço um mural com eles! :D
      Um beijo, Grazi! ♥

      Excluir
  6. Nossa, eu tenho vários desses folhetos, pegava tudo quanto era papel pelo caminho, hahaha
    também tenho vários mapas, inclusive daqui da região, olha que seria um presentinho legal pra te enviar, não? hahaha, eu me lembro que esses mapas da Bélgica são todos parecidos, foram esses mesmo que guardei, peguei alguns na Holanda também, muito bacana! Adorei <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaah, se me der mapinhas de presente eu fico bem feliz mesmo! UHAHUAUHHUA Eles são muito úteis, não é? Um dia quero ajudar a fazer um!
      Um beijo ♥

      Excluir
  7. Paula, também amo mapas! Amei essa ideia de mapa com dicas de pessoas, um gênio quem iventou! <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é maravilhoso! Meu sonho é ajudar a fazer um mapinha assim!
      Um beijo, Sté ♥

      Excluir
  8. Eu também tenho muitos mapas e circulo os locais onde pretendo ir. Se Deus quiser, um dia irei pra todos!!!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim, com certeza tu vai! É só manter o foco! :D:D
      Um beijo, Ale! ♥

      Excluir
  9. Uau, quantas coisas incríveis. Amei! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Que amor de post ♥
    Eu tenho mapas da minha viagem á Polônia também e eu sempre guardo papel de tudo quanto é coisa. Fica na minha caixinhas de lembranças :)
    Adorei Paula!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho caixinhas assim! haha É tão gostoso de olhar depois *-*
      Um beijo, Val! ♥

      Excluir
  11. Oi Paula, eu conheço e tenho um monte de mapinhas da Use-It Travel, de quando eu viajei para a Bélgica. Guardei um de cada cidade que eu visitei. Além de lindos, eles foram MUITO úteis na época que eu passei lá ~ tinha um que indicava até os melhores lugares (mais românticos) para "beijar". Uma fofura!

    Beijo! :*
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, eles são demais! Amo o trabalho deles :D Quero muito ajudar a fazer um daqui um dia *-*

      Beijos, Camila ♥

      Excluir
  12. Que bacana! Quantos mapas e histórias para contar hein? Amei o post!

    Te indiquei em uma tag amore e espero que possa responder <3

    Beijos!

    => BLOG VITORIA MARTINI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, muito obrigada, Vitória! Vou com certeza fazer a tag!
      Um beijo ♥

      Excluir
  13. Ai, adorei!! deve ser maravilhoso colecionar isso, ter ótimas lembranças!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, uma delícia! *-*
      Um beijo, Marília ♥

      Excluir
  14. AAAAAAAAAAH! Que post mais amor! Eu tinha sugerido esse tema lá no grupo porque eu adoro ver as coisas mas acho que se eu parar pra pensar também não tenho nada específico, heheh. Mas sou doente por mapas, tenho eles na decoração do meu quarto no Brasil e vários outros guardados também, ver essas coisas de viagem, por mais que não sejam souvernirs ou tranqueiras, é sempre bacana. Adoro guardar papéis, tickets e coisas assim também, amei o jeito que tu bolou o post.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Thayse! Guardar esses papeis faz tão bem! Eu amo abrir a minha caixinha e ficar revendo tudo o que eu tenho! É um "lixo" que eu guardo com muito carinho! Só tem lembrança boa :D

      Um beijo! <3

      Excluir

Facebook

Flickr

Subscribe