8 on 8 | Arte de rua

quarta-feira, março 08, 2017

Olá, pessoinhas! Hoje tem o 8 on 8 de novo e o tema desse mês foi: arte de rua! Amo muito esse tema e achei uma ótima desculpa para eu abrir meus olhos pela cidades e tentar identificar pequenas formas de arte espalhadas por ai. Normalmente no dia a dia eu não costume ver muitas coisas na paisagem, a não ser grandes painéis de grafiti e tal, mas isso todo mundo nota, não é? O legal da arte de rua é aquele detalhe inusitado na paisagem... Confesso que quando comecei a procurar achei muita coisa, mas muita mesmo! E foi difícil selecionar só 8 fotos!
1 - Para esse desafio eu sai com uma amiga numa manhã de sábado e nos deparamos com muita coisa legal, começamos com esse muro. Adorei a composição da foto com a sombra do homem e do poste.✈
2 - Achamos esse prédio abandonado e tomado por grafiti e pichações, deu um efeito bem interessante, ainda mais numa esquina.🏢
3 - Essa arte está uma parede voltada para a Praça de Bolsa do Ciclista, que é uma praça criada a partir de um trabalho voluntário da população para urbanizar um lote abandonado no centro de Curitiba.🚲
4 - Essa outra foto é praça também, ela tem vários trabalhos de vários artistas voluntários. Tem uns mosaicos maravilhosos por toda a praça, bem cheios de detalhe, quero fazer um post só sobre ela!💛
5 - Poesia no muro.
6 - Uma colagem cedendo as intempéries. Normal para arte de rua.
7 - Uma fachada na Rua São Francisco em Curitiba. A maioria delas são nesse estilo, escolhi essa por causa dos cores, achei que o preto destacou bastante.🌿
8 - Essa última é de um painel gigantesco que artistas ainda estavam finalizando, perto da Praça Santos Dumont. Muito lindo e colorido, ainda bem que aqui não temos um Dória. 

Para ver os posts das meninas que estão participando comigo entrem nos blogs delas! Os links estão aqui embaixo:
Yasmin Graeml - Qualquer Latitude
Flávia Donohoe - Quarto de Viagem
Pollyane Martins - Diário de Polly
Gabi Reynolds - Gabi Na Janela
 Nicole Regiane - Why Not?
Polyana Pinheiro - Desenrola Gabriola
Paula Abud  - Roteirando

Alguma das artes é favorita de vocês? Tem bastante arte assim na cidade de vocês? Me falem ai nos comentários, vou amar saber!
Um beijo!💋

You Might Also Like

4 comments

  1. Lindas lindas! Engraçado que na minha ideia de Curitiba não vinha muito grafite, mas também, a última vez que estive na cidade já deve fazer uns 6, 7 anos. Cada foto que eu passava pensava "nossa, esse é meu favorito", mas aí depois vinha outro muito bom hahaha.. amei suas escolhas. Mas acho que a flor e a bicicleta seguem sendo meus favoritos!

    ResponderExcluir
  2. Se pra você foi difícil escolher oito, imagina pra eu escolher uma favorita? Sério; amei todas.
    Acho que minha favorita foi a última por causa das cores. E realmente, felizmente vocês não tem um Dória da vida! Imagina esconder toda essa arte maravilhosa?
    Não não não.
    Amei o tema.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindaaas!
    Eu amo arte urbana <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente que lindas esses grafites!! Eu amo essas artes de rua!! Minha favorita foi a terceira imagem, muito linda essa flor!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir

Facebook

Flickr

Subscribe