Dicas do que jamais fazer na sua decoração!🛏️

domingo, abril 23, 2017

Olá, gente! Tudo bem com vocês? Hoje eu resolvi fazer um post diferente, falando sobre um assunto que eu gosto bastante, mas nunca abordei aqui no blog: decoração. Quero dar aqui algumas dicas de coisas a se evitar fazer quando estiver decorando. Claro que nada nunca é regra, se você realmente quiser, vá em frente e faça, porém vou deixar explicadinho aqui os porquês de evitar. A maior parte dos itens tem a ver com problemas que eu enfrento na minha casa e podem não se aplicar para cidades maior incidência de luz solar. Tentei focar em coisas mais práticas e que não sejam tão relacionadas a gosto pessoal. ❤️
1 - Esquecer do descanso visual
Essa é uma dica tão preciosa, mas confesso que vai muito do estilo de decoração da pessoa. Eu particularmente acho uma das áreas mais preciosas do ambiente: aquela onde não há nada. Pode ser uma parede em branco ou um painel decorativo, é aquela parte da decoração que você escolheu deixar sem muitos itens, mais clean mesmo. Assim as pessoas tem um local onde não está carregado de informação, porque mesmo quando não prestamos atenção naquilo que estamos vendo, os nossos olhos e nosso cérebro não para de processar tudo ao nosso alcance visual, então lembrar de deixar um espaço onde possamos descansar a vista é muito importante.😉
Além do mais, saber onde pesar da decoração e onde deixar mais leve acaba valorizando mais ainda aqueles itens importantes. Um exemplo que eu amo dar é de vitrine de loja de bijuterias. Já passou na frente de alguma loja que tenha a vitrine completamente abarrotada de produtos? Do tipo que você quase fica cego vendo tudo aquilo? Então, é a pior prática que tu pode ter: o cliente não absorve e vê todos os produtos ali expostos e as peças mais importantes acabam ofuscadas devido a grande quantidade de itens. A melhor opção é deixar apenas peças mais importante, com uma ou outra mais baratinha, porém com o mesmo tema próximo e apostar nessa composição.

2 - Papel de parede em áreas úmidas
Essa dica é preciosa, ainda mais hoje em dia, que as pessoas tem preguiça e colocam papel de parede em tudo. Áreas úmidas não vão com papel de parede por um motivo muito simples: mofo. Você colocaria um copo d'água em cima de um bloco de papel? Não, não é? Então gente, vamos evitar colocar papel de parede em áreas assim. No lavabo até pode ser, evitando paredes hidráulicas, e lavabos tem apenas pia e vaso sanitário, mas se existir um chuveiro, esqueçam! O vapor vai acabar com sua decoração rapidinho.🌊
3 - Armários em parede hidráulica ou externa
Mais uma da série "eu odeio mofo"! Gente, de verdade, falo por experiência própria: não coloquem armários em paredes hidraulicas (que passam canos de água) ou em paredes externas que pegam pouco Sol (menos de 4h por dia). O seu armário irá virar um local maravilhoso para desenvolver mofo. Suas roupas e tudo que está lá dentro irá ficar fedendo e se você tem alergia como eu, seu quarto ficará inabitável.
Esse é um problema muito comum em cidade mais frias, como Curitiba, onde temos muito pouco Sol somado a áreas onde existem muitos prédios altos e próximos uns dos outros. É um playground para mofo se desenvolver na casa de todo mundo... Cuidado!😖

4 - Móveis de cozinha e banheiro que não vão até o chão
Essa dica também vai bem na linha dona de casa sofredora. haha Quando for comprar ou planejar os móveis do seu banheiro e da sua cozinha você tem duas opções viáveis: ou faz o móvel com fechamento de granito do armário até o chão OU você coloca o armário a pelo menos 15cm do chão, dependendo do quão profundo ele é. E porque isso? Porque vai existir o ser humaninho que vai limpar esse cômodo e essa pessoinha irá ter que passar um pano ou uma vassoura embaixo desse armário. Muitas vezes essa pessoa é você e se você não consegue alcançar ali embaixo ou sofre demais para isso, pensa na desgraça. Toda a semana, quando tu for limpar vai ser aquele sofrimento! A maior parte dos decoradores sabe muito bem disso e já é padrão, porém quem compra o móvel pronto as vezes não pensa nisso na hora de instalar, mas olha, vai por mim: dica de amiga.😚

5 - Pias quadradas: um presente de satã?😈
Gente, gente, gente. Não tenho palavras para descrever o meu ódio por pias quadradas. É outra coisa que vai na linha: eu limpo a minha casa, eu que sei o que é sofrer. Pias quadradas são praticamente impossíveis de se limpar perfeitamente. Os cantos de 90 graus são inalcançáveis, ai soma isso a você morar numa cidade com propensão a mofo =  pias horríveis o ano inteiro.
A menos que seja em um ambiente em que ninguém usa (mas porque esse lugar existiria eu não sei), não vale a pena colocar uma pia com cantos difíceis de limpar, ela só vai te estressar! Vai por mim!

Então, gente, esse foi o post de hoje. Vocês tem mais alguma dica assim sobre decoração? Bem amiga e dona de casa? haha Preferi realmente fugir de atacar gostos pessoais, porque acho que isso não dá para discutir. Espero que tenham gostado!
Um beijo!💋

You Might Also Like

7 comments

  1. dicas super interessantes viu, acho a pior coisa ter td entulhado com mt informação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, concordo com tudo, principalmente sobre o papel de parede. Coloquei aqui em casa a poucos dias
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Dicas preciosas, especialmente essas que envolver mofo. Não tem nada pior, né?

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  4. Paula, essa do papel de parede foi triste. E tem razão, quem cuida da casa sabe que pia quadrada não é de Deus rs.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!!! Mas eu amo pia quadrada! hahaha
    Como fazer?

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, tem coisas aí que eu não tinha parado pra pensar...
    Gostei :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Arrasou nas dicas. Eu acho importantíssimo o tal descanso na decoração. Tem uma amiga que tem a casa linda e tals, ams sempre saio de lá cansada, fico lá falando rápido, porque to sempre pilhada. Até no banheiro tem quadro em tudo que é pedaço de parede, e me cansa demais. É de gosto, né... mas embora eu ache bonito, acho inviável na vida do dia a dia.

    ResponderExcluir

Facebook

Flickr

Subscribe